Eletrodomésticos Iluminados

De todos os ambientes residenciais, o que mais se transformou nos últimos anos foi a cozinha. Antes um lugar reservado e dedicado à comida, hoje ela é um espaço de estar e convivência com a família e convidados. Por isso, alguns projetos começam a ousar com tonalidades mais aconchegantes de luz e elementos de iluminação indireta – os mesmos que, antigamente, existiam apenas nas salas de estar e jantar.

Os próprios equipamentos de cozinha estão embarcando nessa tendência. Muitos deles saem de fábrica com luzes embutidas, que realçam o ambiente. Entre os exemplos mais conhecidos estão as torneiras e os chuveiros multicoloridos, com um mecanismo de led que acende quando a água é acionada, trazendo um inusitado elemento de decoração para a cozinha.

Nas linhas mais atuais, despontam equipamentos supermodernos que combinam design e iluminação de ponta. A linha de coifas Steel, da Tramontina, é um bom exemplo desse conceito. Além dos traços retos, os produtos da linha contam com lâmpadas halógenas que podem, inclusive, proporcionar iluminação indireta.

Produtos relacionados – Eletrodomésticos – Coifas

O mesmo conceito se aplica às coifas de parede Cool.

Alguns modelos mais recentes de coifas e eletrodomésticos também exploram a versatilidade das leds. Segundo os técnicos da Tramontina, esse tipo de lâmpadas se tornou uma tendência sem volta. Além de consumir 10% menos de energia, as leds apresentam um vida útil até 50 vezes mais que as halógenas. Muito em breve, as coifas da Tramontina deverão incorporar a dimerização, que permite ao usuário regular a quantidade exata de energia enviada para cada lâmpada. A expectativa agora é de que essas outras inovações ajudem a ressaltar a receita e o prazer de cozinhar. Ao mesmo tempo, as tecnologias de iluminação ajudarão a proporcionar um clima agradável de convivência e bem estar.

Conheça a coleção Kitchen Style da Tramontina Design Collection – Comlines Megastore: BR 116, 4751, KM 237 – Novo Hamburgo/RS – Fone 51 3582.0035

Fonte: Concept TDC tendência e comportamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *